Na última quarta-feira, 08/06, um homem de 52 anos compareceu ao quartel da Polícia Militar para relatar ter sido vítima de roubo de dados e terem feito um empréstimo em seu nome.
Segundo a vítima, ele vinha recebendo ligações de uma instituição bancária sobre o atraso de parcelas de um empréstimo que supostamente ele teria feito em uma conta online desse banco, tendo o homem dito desconhecer tal transação.
O homem de 52 anos disse aos policiais que ligou para a instituição bancária, sendo informado pela mesma que haviam aberto uma conta online em seu nome e realizaram um empréstimo no valor aproximado de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) parcelado em onze vezes, tendo ele mais uma vez afirmado desconhecer o fato. A vítima afirma que entrou em contato mais duas vezes com o banco, tendo como resposta que a instituição não poderia fazer nada relativo ao empréstimo.
O homem procurou o Procon de Viçosa para tentar solucionar o problema, tendo sido direcionado a registrar o fato junto da Polícia Militar.