Um homem de 24 anos compareceu no quartel da Polícia Militar de Viçosa na última quarta-feira, 11/05, para relatar ter caído no golpe do PIX.
Segundo a vítima havia um anúncio na rede social Instagram de venda de alguns produtos eletrodomésticos no perfil de uma moradora do bairro João Braz em Viçosa, sendo uma TV 4K de 50 polegadas, uma geladeira de 443 litros e uma máquina de lavar roupas de 8.5 kg, os três itens juntos sairiam no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). O homem afirma que entrou em contato com a suposta vendedora através do whatsapp e que combinaram em tirar o valor do frete, tendo ele que fazer o depósito da metade do valor.
Foi pedido pela vítima que sua mãe realizasse a transferência do valor, tendo a mesma via pix realizado a transação financeira no valor de R$ 1.712,50 (mil setecentos e doze reais e cinquenta centavos). Ele disse ter combinado com a vendedora em fazer a retirada dos produtos no endereço da Rua Ervália, bairro João Braz.
Quando chegou no endereço junto de sua mãe, a moradora do local que supostamente estaria anunciando os produtos, disse que sua conta no Instagram tinha sido hackeada e ela teria feito tal registro na Polícia Civil na terça-feira, 10/05.