Na manhã de ontem 25/10, a Polícia Militares recebeu um chamado informando um assalto em uma joalheria, no centro de Visconde do Rio Branco.
No local testemunhas informaram que dois suspeitos armados, foram até a joelheira e anunciaram o assalto. Os autores fugiram após subtraírem cerca de 500 mil em joias e uma quantia em dinheiro que não teve o valor revelado.
Na fuga os ladrões utilizaram uma Honda CB 300 de cor azul, com sinalização de roubo. A moto foi abandonada na localizada da Colônia na zona rural de Visconde do Rio Branco.
A partir desse momento, policiais civis e militares iniciaram uma caçada aos autores do crime e identificaram a placa de um veículo Palio que participou do assalto.
O carro emplacado em Viçosa, foi abordado por uma equipe da PM na cidade de Tocantins, ainda durante a noite de hoje (26).
No veículo além do Viçosense de 28 anos, foram localizadas peças de joias e pouco mais de 3 mil em dinheiro.
Em primeira conversa o suspeito, alegou que não esteve na cidade de Tocantins naquele dia, muito menos em Ubá. e que era motorista de aplicativo.
Porém, ao ser mostrado imagem de seu veículo passando pelas cidades de Tocantins e Ubá, este começou a demonstrar nervosismo e disse que teria participado do roubo na cidade de Visconde do Rio Branco em uma Joalheria.
Sendo convidado por uma mulher da cidade de Ubá e seu namorado, ele levou a suspeita até a cidade de Visconde do Rio Branco, e deu fuga para os ladrões após abandonarem a motocicleta usada no assalto.
Após o crime eles vieram para Viçosa onde ficaram em um motel e dividiram as joias e parte do dinheiro.
O motorista do carro, uma mulher e um homem foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, de lá foram para o presídio local.
A polícia segue na tentativa de prender o restante da quadrilha.