Um caso de estelionato foi registrado na tarde desta quarta-feira (28), em Viçosa, envolvendo a venda de um veículo anunciado na plataforma Marketplace do Facebook. A vítima, um homem de 37 anos, foi enganada por um estelionatário durante a negociação de um Fiat Pálio Fire, que estava sendo vendido pelo valor real de R$ 31.000,00.
Segundo a vítima, o vendedor do carro, filho da proprietária do veículo, anunciou o automóvel na rede social e recebeu uma proposta de um homem que se identificou como “Paulo”. O comprador (Estelionatário) alegou que utilizaria o carro como parte de um negócio envolvendo um terreno e enviou um comprovante de transferência bancária no valor total da venda. No entanto, o valor nunca foi creditado na conta da vítima.
Ao perceber que havia sido vítima de um golpe, o vendedor tentou contato com o suposto comprador, que afirmou que o depósito seria finalizado. Após verificar com o banco, foi constatado que o comprovante era falso.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Viçosa, que investiga o crime. O veículo, que estava em nome da mãe do vendedor, ainda não foi devolvido. A vítima relatou que o estelionatário utilizou documentos falsos para simular uma negociação legítima.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar os responsáveis pelo golpe.