O baleado é basteaste conhecido no meio policial e suspeito de vários furtos ocorridos na zona rural de Viçosa
A Polícia Militar de Viçosa foi acionada no último sábado, 07/05, para atender uma ocorrência de lesão corporal por disparo de arma de fogo, na localidade do Córrego São Francisco em Viçosa.
No local os policiais se depararam com a vítima, um homem de 33 anos, sentado no chão com o pé sangrando. O homem disse aos militares que foi a uma Fazenda para receber um valor pelos dias trabalhados, que fora recebido pelos irmãos E.F.M. de 38 anos e W.F.M. de 46 anos, que os dois questionaram a vítima sobre uns materiais que haviam sido furtados da Fazenda e segundo o homem de 33 anos, os irmãos ficaram insatisfeitos com a resposta negativa e W.F.M. efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele, enquanto o outro o ameaçou com um revólver.
Em contato com o irmão de 46 anos, os policiais receberam o relato de que W.F.M. se deslocou até a Fazenda para realizar o pagamento de alguns funcionários eventuais e que após ser feito, a vítima chegou pedindo o dinheiro de um dia de trabalho. Ainda disse que, chamou o homem para conversar no interior de um galpão, foi então que começou uma discussão, tendo a vítima pego um facão para atacar o dono da Fazenda, e que por temer pela integridade física do irmão, o outro proprietário efetuou um disparo em direção ao chão, tendo o tiro ricocheteado, acertando a vítima, porém ele não cessou na tentativa de agressão, tendo o irmão de 46 anos dado outro disparo. A vítima correu em seguida. o suspeito W.F.M. afirmou ser atirador esportivo e que tem toda a documentação do armamento.
Os policiais também conversaram com o outro irmão, E.F.M. de 38 anos, que relatou que a vítima havia chegado na propriedade para receber o dia de serviço já de forma exaltada, e que ele e o irmão o chamaram para conversar no galpão. Após iniciarem uma discussão a vítima pegou um facão e partiu pra cima deles, tendo seu irmão mandado o homem larga o facão, porém de nada adiantou, sendo que seu irmão disparou a primeira vez ao solo e o segundo disparo sendo necessário pelo fato dele não parar.
A vítima foi encaminhada para o Hospital São Sebastião, onde permanece internado.
Foi dada voz de prisão em flagrante de delito para os dois irmãos sendo encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.