A Polícia Militar de Viçosa foi acionada na tarde do dia 23 de outubro para atender a uma ocorrência de roubo na Rua São João Batista, bairro Vale do Sol. Segundo informações da vítima, um homem o abordou, apontando uma arma e exigindo que ele entregasse sua motocicleta.
A vítima, relatou que estava se deslocando de moto do bairro Cidade Nova para Santa Clara quando foi surpreendido pelo criminoso. O suspeito, descrito como um indivíduo branco de estatura mediana, trajando uma blusa de moletom preta, calça jeans e capacete preto, teria desferido dois chutes em sua direção antes de apontar a arma.
Após o roubo, os militares iniciaram imediatamente as buscas na área central do município e nas imediações. A Sala de Operações informou às equipes policiais que o suspeito havia realizado mais dois roubos na cidade de Porto Firme.
Graças aos esforços das equipes da Patrulha de Operações, Patrulha de Prevenção e Serviço de Inteligência, foi possível obter imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis e uma foto do suspeito, que foi reconhecido pelas vítimas. Durante a operação, a motocicleta roubada foi localizada em uma estrada rural.
A polícia conseguiu abordar dois indivíduos, um maior e um adolescente que estavam próximos à motocicleta. Ambos tentaram fugir ao avistar as viaturas, mas foram detidos.
Apesar de ambos negarem envolvimento no roubo da motocicleta, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as devidas providências legais. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado Auto Socorro João Rossi.
A Polícia continua investigando o caso e mantém seus esforços para garantir a segurança da comunidade. Todos os direitos constitucionais dos detidos foram preservados durante o procedimento policial.