A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, realizou uma operação em Viçosa, na Zona da Mata, entre os dias 6 e 7 de fevereiro. A ação teve como objetivo combater crimes de homicídio e tráfico de drogas, resultando na prisão de nove indivíduos e na apreensão de um adolescente.
Prisões e apreensões
Entre os detidos, três homens, de 35, 32 e 27 anos, tinham mandados de prisão em aberto. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, e outros seis suspeitos, com idades entre 20 e 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Durante as buscas, as equipes apreenderam entorpecentes como maconha, ecstasy, crack, cocaína e lança-perfume. Também foram recolhidos três veículos, três armas de fogo, carregadores, munições, dinheiro, celulares, câmeras de monitoramento e materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Forças de segurança mobilizadas
A operação contou com a participação de 107 agentes, sendo 61 policiais civis, 42 policiais militares e quatro bombeiros militares. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Viçosa e resultaram na conclusão de diversos inquéritos, que serão encaminhados à Justiça.
Os presos foram conduzidos ao sistema prisional e o adolescente foi encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.
A Polícia reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU 181), serviço gratuito e sigiloso, disponível 24 horas por dia.