Na última quinta-feira, 05/05, a Polícia Militar de Viçosa foi acionada por causa de uma mulher que entrou em um estabelecimento na Rua José Medina Floresta, bairro Santo Antônio, pelo telhado.
No local os policiais se depararam com uma mulher de 31 anos no interior da loja e após alguns minutos de conversa a mesma abriu a porta para os militares. A autora que já conhecida nos meios policiais por alguns furtos foi questionada pela Polícia o porquê de ter entrado pelo telhado do estabelecimento, tendo ela dito que não furtou nada do local, que apenas entrou pelo telhado, mas que não tinha autorização de estar ali.
Enquanto parte da equipe policial procurava pelo proprietário, os outros fizeram buscas pelo local para ver se teria mais pessoas ou se algo tinha sido furtado, porém não encontraram mais ninguém e de diferente acharam apenas uma sacola no balcão com algumas latas de energético, uma garrafa de vinho e um fardo de cerveja em lata.
Após alguns minutos de espera o proprietário do local, um homem de 58 anos, compareceu e verificou seu estabelecimento, não sentindo falta de nada. Sobre a sacola em cima do balcão ele disse que não foi ele quem havia separado tais mercadorias, tendo a mulher de 31 anos provavelmente juntado os itens para furtá-los.
A autora da tentativa de furto escalou até o telhado que está há uma altura de aproximadamente quatro metros e por ser madrugada a sua ação foi facilitada por não haver movimentação na rua.
Foi dado voz de prisão em flagrante de delito a mulher por tentativa de furto, qualificado pela escala.