Na última quinta-feira, 09/06, uma mulher de 39 anos compareceu ao quartel da Polícia Militar para informar ter sido vítima de um golpe.
A vítima informou aos policiais que viu um ‘’post patrocinado’’ de uma empresa de vendas de celulares no Instagram, em que ofereciam uma vaga de vendedora, tendo ela se interessado e feito contato com a mesma, sendo contratada para vender aparelhos celulares.
A mulher de 39 anos informou que após lhe passarem as informações de como seriam as vendas, começou a fazer postagens no marketplace do Facebook, uma vez ao dia, onde os interessados fariam contato com ela. Ainda segundo a vítima, o próximo passo seria enviar um link ao possível comprador(a), onde a pessoa seria direcionada para contato direto com a empresa, para dar prosseguimento a compra do aparelho celular. Para comprovar a venda a mulher teria que enviar um print da conversa e das publicações no marketplace.
Ainda em relato a Polícia Militar a vítima disse que um interessado no produto entrou em contato com ela, dizendo ter comprado um Iphone e realizado um pix para a empresa no valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) e que logo após realizar o pagamento foi bloqueado de forma imediata. Tentando resolver o problema, a mulher entrou em contato com a empresa, enviando print da conversa que tinha acontecido entre ela e o comprador, sendo também bloqueada de forma imediata em todas as redes sociais.