Na última quarta-feira, 15/06, a Polícia Militar de Viçosa realizou a Operação Lei Seca e durante patrulhamento pelo bairro Nova Era, prendeu um motorista embriagado que causou um acidente na Avenida Jacob Lopes de Castro.
Na referida avenida os policiais se depararam com um acidente envolvendo dois veículos, um GM Celta e um Hyundai HB20, do lado dos veículos estava um homem de 39 anos, o qual apresentava sinais de embriaguez, e quando questionado sobre o acontecido, disse que estava em seu veículo (Celta) e que o eixo teria quebrado e ele vindo a bater na lateral do HB20 estacionado. Ao serem pedidos os documentos do carro e dele apresentou ambos em estado regular, foi perguntado ao homem se ele havia ingerido bebida alcoolica, sendo negado pelo mesmo.
O proprietário do Hyundai HB20 compareceu ao local com algumas testemunhas, ele disse aos policiais que havia estacionado seu carro há pouco tempo, que foi um amigo que o avisou do ocorrido.
O condutor embriagado na presença do proprietário do carro em que bateu novamente foi questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, sendo que dessa vez disse ter bebido um litro de cerveja quando encerrou sua jornada de trabalho e estava voltando para casa quando ocorreu o acidente.
O condutor embriagado e o dono do HB20 entraram em acordo, onde que o segundo faria três orcamentos dos reparos causados e ia ver se o valor iria ultrapassar a franquia do seguro, se sim, ele acionaria, se não, ele realizaria os reparos. Em ambas as hipóteses o homem de 39 anos se dispôs a pagar os danos.
O condutor embriagado do veículo GM/Celta foi encaminhado ao Hospital São João Batista para atendimento médico, onde foi constatado a embriaguez do mesmo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir embriagado, sendo sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e seu carro removido para o patio credenciado.