A Polícia Militar de Viçosa foi acionada na última quinta-feira, 16/06, por volta de 18h35, a comparecer no Morro do Cruzeiro, próximo ao número 101, onde uma idosa de 85 anos tinha sido atropelada por uma motocicleta.
No local o condutor da moto relatou aos policiais que se deslocava no sentido Santa Clara pro Centro e que o local do fato é bem inclinado, sendo que no dia estava bem molhado o asfalto.
Segundo o condutor, um homem de 23 anos, ele trafegava em velocidade moderada e estava indo trabalhar, quando de repente se deparou com a vítima, Manoela Graça da Fonseca de 85 anos atravessando à rua, mesmo estando em velocidade moderada o rapaz não conseguiu parar a tempo de evitar o choque, que ainda gritou com a senhora e ao frear saiu deslizando por conta da água e atropelou a vítima. Segundo o rapaz, ele permaneceu todo o tempo ao lado da idosa até que o socorro chegasse, que a Polícia chegasse para elaborar o boletim de ocorrência. Ele ainda disse que possui habilitação e documentos da motocicleta em dia.
No Hospital São Sebastião para onde a vítima foi encaminhada, os policiais receberam informações da médica de plantão que a senhora Manoela sofreu um trauma grave na cabeça e estava intubada e inconsciente, sendo assim, impossibilitada de dar sua versão do ocorrido.
Uma testemunha que mora próximo ao local do acidente disse que não viu o momento exato do ocorrido, apenas ouviu um barulho, saindo imediatamente na porta de sua residência e visualizando o acidente. Também disse conhecer a senhora, mas não soube informar o que aconteceu de fato.
No local do acidente os policiais consultaram sobre a situação da moto e da vítima, sendo confirmada a versão do condutor de que estava tudo em dia. A motocicleta foi liberada ao seu condutor/proprietário.
A Perícia compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe.
Apesar do socorro a vítima Manoela Graça da Fonseca de 85 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital.