Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Desde o dia 12 de julho, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Bom Jesus, um dos mais populosos de Viçosa, passou a oferecer o serviço “Saúde na Hora”. Esse programa, lançado pelo governo federal, tem como objetivo ampliar o atendimento na Atenção Primária à Saúde nos municípios brasileiros.

Através do “Saúde na Hora”, o governo viabiliza o financiamento para a implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, podendo chegar a até 60 horas semanais. Isso significa que a população terá acesso a serviços de saúde em horários mais flexíveis, incluindo intervalos de almoço e período noturno.

No caso da UBS do Bom Jesus, os atendimentos foram estendidos até às 21 horas, tornando-se a segunda unidade do município a funcionar no horário noturno. A UBS Central já opera nesses moldes há algum tempo.

De acordo com o secretário de saúde, Rainério Fontes, estão sendo investidos R$30 mil para viabilizar essa ampliação. A meta é aumentar de 86% para 90% o índice populacional de cobertura das UBSs em Viçosa, garantindo que mais pessoas tenham acesso aos serviços básicos de saúde.

Com a implementação do programa “Saúde na Hora” na UBS do Bairro Bom Jesus, a população terá mais opções de horários para buscar atendimento médico, facilitando o acesso aos serviços de saúde. Essa iniciativa contribui para fortalecer a Atenção Primária à Saúde e promover o cuidado preventivo, melhorando a qualidade de vida da comunidade viçosense.

Comentários