Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Polícia Civil do Distrito Federal ( através da Coordenação Especial de combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes contra a administração pública), a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (através da 5ªDRPC de Ponte Nova) e a Polícia Civil de Goiás deflagraram, na manhã dessa segunda feira (27) a operação TRIDENTE, que visa desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico interestadual de drogas.
As investigações iniciaram há sete meses e, no total, estão sendo cumpridos 50 mandados judiciais, 22 de prisão e 28 de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em várias regiões do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.
As investigações apontam que em Goiás e Minas estão sediados os fornecedores de drogas sintéticas que abastecem o Distrito Federal em larga escala. Segundo a polícia, os fornecedores possuem uma complexa rede de distribuição de droga em Brasília, se utilizando, principalmente, de motoristas de aplicativo para a distribuição dos entorpecentes, e empresas para “lavarem” o dinheiro obtido com a venda de drogas.
Dentre os alvos, há empresários e DJ´s de Brasília que promovem grandes festivais de música eletrônica (Raves). As suspeitas são de que eles se aproveitam do elevado número de frequentadores para comercializarem grande volume de drogas durante os eventos.
Dentre os alvos da operação, há também um sargento reformado da PMDF, proprietário de uma casa especializada destinada à prática de jogo de Poker em Águas Claras/DF.
Mais de 130 policiais encontram-se nas ruas para dar cumprimento aos mandados expedidos pela justiça de Brasília.

Comentários