A Polícia Militar de Ubá foi acionada na última quinta-feira, 14/04, por volta do meio-dia, a comparecer na avenida Olegário Maciel, bairro Copacabana, para apurar sobre uma tentativa de homicídio.
A equipe ROCCA da Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e encontrar um homem, vítima de disparo de arma de fogo, P.V.M.F. de 26 anos, com sinais vitais, deitado de barriga para o chão, com perfurações na barriga e no peito. Ele foi socorrido pelo irmão e encaminhado ao Hospital São Vicente, o SAMU chegou a ser acionado, mas quando chegou o homem já tinha sido socorrido. Em consulta ao sistema, os policiais perceberam que a vítima tem vários delitos e faz uso de tornozeleira eletrônica.
O local onde ocorreu a tentativa de homicídio possui câmeras de monitoramento, estas foram vistas pelos policiais, que conseguiram ver dois suspeitos numa moto, sendo a região monitorada pelo sistema OLHO VIVO da Polícia Militar, foi feito uma varredura do sistema, onde os policiais conseguiram identificar a moto que teria sido usada no crime, esta que ao ser consultada a placa, foi visto que é de propriedade de M.P.F. de 27 anos, já conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, sendo assim, a Polícia se deslocou até o endereço do suspeito.
No endereço os policiais foram recebidos pela mãe do suspeito, que disse ter seu filho saído por volta de 10h da manhã e não saber do paradeiro do mesmo. A Polícia de posse de informações que o suspeito poderia fazer uso de uma residência na rua Anísio Anésio da Rocha no bairro Altair Rocha, chegando na casa, fizeram contato com o proprietário da mesma, tendo ele dito aos policiais que é amigo de M.P.F., o dono do imóvel permitiu a entrada da Polícia para que pudessem verificar o interior da residência. Durante a varredura nos cômodos, os policiais se depararam com W.R.A. de 28 anos e um dos quartos, ele sendo questionado pelos militares afirmou ter uma arma de fogo, um revólver calibre 38, tendo a Polícia achado a arma dentro de uma mochila com quatro munições intactas. Os policiais verificaram que W.R.A. possuía roupas similares as vistas pelo sistema OLHO VIVO, sendo assim, deram voz de prisão ao homem por posse ilegal de arma de fogo.
O proprietário da residência em que um dos suspeitos estava foi convidado a comparecer a delegacia para maiores esclarecimentos. A Polícia Militar segue no rastreamento de M.P.F. de 27 anos.