A partir de uma denúncia anônima, a Polícia Militar do Meio Ambiente, com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), interditaram o estabelecimento que realizava abate clandestinos de animais em Teixeiras.
A ação policial aconteceu na quinta-feira (28), o local apontado na denúncia (DDU), era um sítio que fica as margens da BR120, na localidade Bom Jardim em Teixeiras.
De acordo com a polícia, porcos doentes eram abatidos e lavados para uma fábrica de linguiça, posteriormente eram distribuídas em Viçosa, Teixeiras e região.
Além da falta de higiene, as carnes eram acondicionadas sem nenhum cuidado, ficando expostas no chão sujo, de maneira inadequada e com moscas por todo lado.
O proprietário tentou fugir com a chagada da polícia, porém foi detido. Ele informou que não tinha nenhuma documentação para o funcionamento.
A Polícia apreendeu uma Fiat/Estrada que era utilizada para transporte das carnes, que atendiam açougues e mercados da região. Foram aplicadas multas no valor de R$ 88.740,00, além da interdição do local e apreensão de aproximadamente 800 quilos de carnes, que foram descartadas em um local apropriado.
O proprietário foi liberado após assinar um TCO.