Na tarde de ontem 09/12, PM de Paula Cândido recebeu ligação telefônica, dando conta de que no Córrego Cachoeira, mais precisamente em um sítio, estaria ocorrendo uma festa e que nesta festa estaria ocorrendo também disparos de arma de fogo.
Foi realizado patrulhamento pelo local e próximo, foi possível ouvir pelos Militares o estampido de um disparo de arma de fogo.
Foi solicitado reforço policial, e realizado um cerco onde e abordagem às pessoas que ali se encontravam, foi verificado que um autor se encontrava com uma PT em suas mãos, que de imediato foi desarmado e a arma se encontrava com o carregador vazio, porém com uma munição em sua câmara.
Já um segundo suspeito, estava com um revólver em suas mãos e este estaria com 5 cartuchos em seu tambor, sendo 1 deflagrado e 4 intactos. Durante a abordagem, foi visualizado 2 cartuchos deflagrados de calibre 12, tendo sido questionado aos autores a localização da arma, que de imediato, foi informado ao Militares que a mesma estaria dentro de sua camionete.
No local, foram encontrados 8 cartuchos deflagrados de munição calibre 9mm, os quais foram apreendidos. Em contato com o autor, este relatou possuir o registro de 2 armas, sendo elas, a PT 9mm Taurus e a Espingarda calibre 12, porém que não estava com os registros consigo.
Segundo ele, as armas estão registradas em seu endereço, o qual é diferente do local dos fatos. O revólver apreendido não possui registro. Os autores confirmaram que efetuaram disparos de arma de fogo no local em razão de ali estarem realizando um churrasco.
Os suspeitos de 27 e 47 anos foram presos e as armas apreendidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Judiciária.