Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na madrugada de 28 de setembro de 2024, um jovem de 21 anos, natural de Visconde do Rio Branco, morreu durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Barreiro. O fato ocorreu após uma perseguição policial iniciada quando o suspeito, que estava em uma motocicleta, desobedeceu à ordem de parada.

De acordo com a polícia, a PM  intensificou o rastreamento na cidade após um homicídio consumado em São Geraldo. O suspeito foi avistado pilotando uma motocicleta Honda XRE, que correspondia às características do veículo utilizado no crime. Ao receber a ordem de parada, ele tentou fugir, iniciando uma perseguição que durou cerca de 10 minutos pelas ruas de Visconde do Rio Branco.

Durante a fuga, o suspeito colidiu com uma viatura da PM na Rua Doutor Altino Peluso. Após o acidente, ele sacou um revólver calibre .32 e disparou contra os policiais, que revidaram. O jovem foi atingido por um disparo no rosto e, mesmo ferido, tentou fugir a pé, pulando para dentro do rio Xopotó. Ele foi encontrado morto na margem oposta do rio, com a arma utilizada no confronto ao seu lado.

A perícia técnica foi acionada e recolheu a arma, que continha duas munições deflagradas e duas percutidas, mas não disparadas. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros, e a motocicleta foi apreendida.

Os policiais envolvidos na ação não ficaram feridos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Visconde do Rio Branco.

Comentários