Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Foto: Natália Gomes Fotografia

Em um encontro eletrizante no Estádio Manoel Rigueira, o São Miguelense mostrou sua força ao vencer o 1º de Maio (Macuco) por 2 x 1. O jogo, realizado na tarde do domingo (27), em São Miguel do Anta, é a primeira partida da final do Campeonato Regional do Açúcar 2023.

A vantagem inicial foi do São Miguelense. No primeiro tempo, aos 20 minutos, uma saída de bola da defesa se transformou em uma assistência após um desvio de um defensor do 1º de Maio. Iguinho, com um domínio certeiro, abriu o placar para o delírio da torcida local.

O ímpeto ofensivo do São Miguelense continuou no segundo tempo. Em uma jogada originada de uma cobrança lateral de Vinícius Maia, Maicon aproveitou o cruzamento e, com destreza, cabeceou para o fundo das redes, fazendo 2 x 0.

Porém, o 1º de Maio mostrou que ainda estava no jogo. Uma decisão polêmica do árbitro marcou um pênalti para a equipe visitante, quando a bola atingiu a mão de um jogador do São Miguelense. Gustavinho assumiu a responsabilidade e descontou para o 1º de Maio, trazendo um novo fôlego à partida e deixando tudo em aberto para o segundo confronto.

O jogo de volta, que definirá o campeão do Regional do Açúcar 2023, será no próximo dia 3 de setembro, às 15h, no Estádio Dr. Otávio Soares, em Ponte Nova. Com a vantagem, o São Miguelense busca o título, mas o 1º de Maio promete lutar até o fim. A expectativa é de um grande espetáculo, digno do futebol regional

Comentários