O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, participou nesta terça e quarta-feira, respectivamente dias 23 e 24, das palestras informativas sobre o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chickungunya e zika vírus, ministrada pela equipe da secretária de saúde, vigilância epidemiológica e vigilância ambiental da prefeitura municipal.
O evento aconteceu na sala de instrução do Tiro de Guerra de Viçosa 04-027, na Rua do Pintinho, com a participação de todos os servidores do SAAE. O objetivo do evento é orientar, conscientizar e mobilizar os participantes nas ações de combate a procriação e proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.
“As ações devem partir de dentro das nossas casas, na família. E somente depois cobrar uma solução geral para o problema. Combater o mosquito é um dever de toda a população”. Advertiu Rodrigo Bicalho, diretor presidente da Autarquia.
Segundo dados da vigilância epidemiológica do município, Viçosa no ano de 2016, até o dia 23 de fevereiro (terça-feira), tinha notificado 347 casos prováveis, sendo: 125 casos confirmados e 12 descartados e com tendência a aumentar o número de casos, sendo que haviam registros não atualizados naquele momento.