Na tarde de terça-feira (13), a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 21ª Cia PM Ind, realizou contato com uma jovem de 19 anos, vítima de violência doméstica, que relatou aos policiais militares que seu ex-amásio (36) a teria abordado e iniciado uma discussão, na Rua Modestina Miranda de Araújo, Bairro Céu Azul, Rio Casca
Durante o entrevero e depois de receber diversas ameaças do autor, este apontou-lhe um revólver e acionou o gatilho da arma por diversas vezes, disparos que não vieram a ocorrer pelo não acionamento das munições.
Sem sucesso em sua empreitada o suspeito ainda tentou manusear o tambor do armamento para sanar a pane, contudo, não obteve êxito em seu intento.
Nesse momento e vítima adentrou à residência e o suspeito evadiu do local tomando rumo ignorado. Após reiteradas buscas e levantamentos os militares conseguiram localizar e prender o autor em próximo a pista de caminhada da cidade de Rio Casca, além de apreender 01 revólver calibre .32, marca Taurus; 02 munições calibre .32 picotadas; 06 munições calibre .32 intactas, material que se encontrava escondido dentro de um caminhão estacionado próximo ao local da prisão.
Os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.