Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A dupla de assaltantes havia acabado de fugir de um cerco realizado pela Polícia Civil de Viçosa naquela região

Na manhã de 10 de novembro, uma tentativa de assalto ocorreu na zona rural de Jequeri, no distrito de Pouso Alegre. A ação policial culminou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma motocicleta roubada.  As prisões foram realizadas pela equipe da PM após receber informações sobre dois suspeitos em uma moto preta.

Populares que estavam no local imobilizando os suspeitos, com idades de 28 e 17 anos. Com eles, foram encontradas duas armas de fogo carregadas, uma de calibre .38 e outra de calibre .32, além de uniformes da Companhia de Energia (CEMIG), rádio comunicadores e um celular.

Os suspeitos, que não eram da região, confessaram que estavam na área com o objetivo de cometer roubos a veículos e posteriormente enviá-los para desmanches em outras cidades. Eles também planejavam usar os uniformes da CEMIG para enganar suas vítimas.

Após a consulta à placa da motocicleta, MRY-1775, as autoridades constataram que o veículo estava cadastrado como produto de roubo em Viçosa no dia 30/10/2023. Além disso, a moto foi utilizada em um assalto a uma joalheria no município.

Um dos suspeitos de 28 anos, é natural de Rio Casca, e possui diversos registros criminais, incluindo acusações de roubo. Ele alegou que estava armado devido a desavenças com uma pessoa conhecida foragido que se esconde na região, que, segundo ele, também é perigoso e circula pela região de Jequeri.

Ambos os suspeitos foram considerados de alto risco e encaminhados à delegacia de Jequeri. A motocicleta roubada foi apreendida e entregue ao pátio de Ponte Nova. O menor de idade, foi apresentado ao Conselho Tutelar do município e recebeu atendimento pela conselheira municipal.

Os autores foram posteriormente apresentados à autoridade policial titular da Delegacia de Polícia de Jequeri para as devidas providências legais.

Fonte: Portal Viçosa Urgente

Comentários