Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 L.A.L era foragido do sistema prisional, ele tem várias passagens pela polícia por crimes de homicídios, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, cometidos em Viçosa, Ervália, Coimbra, Visconde do Rio Branco e região.

Na sexta-feira (20) a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através do Grupo de Combate às Organizações Criminosas – GCOC, e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, desarticularam uma das maiores organizações criminosas especializada em tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e lavagem de capitais com área de atuação na Zona da Mata mineira.

A operação foi deflagrada na cidade de Petrópolis/RJ e culminou com a prisão de um dos maiores criminosos da Zona da Mata e outros dois comparsas, sendo um de ascendência colombiana.

O chefe da organização criminosa possui um extenso histórico criminal, incluindo crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, homicídio, porte e posse irregular de arma de fogo, ameaça, desobediência e desacato. Havia contra ele dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça mineira.

Na ação policial, os policiais encerraram as atividades de um laboratório de refino e desdobramento de cocaína. Foram apreendidos diversos itens para o preparo da droga, tais como balança, prensa, agentes químicos, considerável quantidade de substância entorpecente, uma arma de fogo calibre 38 e um veículo HRV. Atuava como químico responsável pela produção da droga um colombiano, contratado pelos traficantes mineiros que, por sua vez, eram responsáveis pela distribuição em larga escala de cocaína para várias cidades da Zona da Mata.

A operação contou com a participação de policiais civis de Belo Horizonte/MG, de Juiz de Fora/MG e da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), GAECO/BH, GAECO/JF e GAECO/RJ.

Fonte Gaeco

Comentários