Iniciada em 2021, a obra de reconstrução da Ponte de Silvestre foi concluída e o tráfego de veículos está liberado há uma semana. A última etapa foram a terraplanagem e o asfaltamento da laje da estrutura, serviços que ficaram a cargo da empreiteira MS Pavimentação, e também o acabamento dos passeios, laje das cabeceiras e guarda-corpos, etapa finalizada pela Construtora Minascon Ltda.
O recurso, da ordem de R$1,2 milhão, aprovado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), destinado à construção, veio da Defesa Civil Nacional, por meio de Emenda Parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro.
Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, André Luís Silva Ricardo, os trechos, dos dois lados da ponte, vão receber pavimentação asfáltica em breve tendo em vista que os serviços já foram licitados. Ainda de acordo com André Luís, para proteger o aterro das duas cabeceiras será feita uma hidrossemeadura no local, um processo de plantio por jateamento, que promove a vegetação da área degradada, protegendo os taludes. A nova ponte volta a interligar o distrito de Silvestre à avenida Oraida Mendes de Castro.
Com um vão de 30 metros de comprimento por 10,40 de largura, com duas pistas e passeios laterais, a ponte é uma das várias obras já concluídas na administração do prefeito Raimundo Nonato Cardoso.
PMV