Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na tarde desta quarta-feira, 23 de abril, o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, recebeu professoras da rede estadual de ensino para tratar do Projeto Mãos Dadas, iniciativa do Governo de Minas que propõe a municipalização dos anos iniciais do ensino fundamental. A reunião também contou com a presença do vereador Professor Idelmino, que acompanhou a conversa.

O encontro teve como objetivo ouvir as preocupações das educadoras e apresentar a atual situação do município em relação ao tema. Desde o início do encontro, o prefeito Ângelo Chequer reforçou que não há qualquer definição nem prazos para adesão do município de Viçosa ao projeto, e que todas as possibilidades estão sendo estudadas com responsabilidade.

“Da parte do município, houve uma proposta da superintendência de ensino, e estamos analisando, ainda em estudo. O que posso garantir é que vamos fazer tudo com diálogo, aberto à população”, explicou o prefeito às professoras.

As professoras compartilharam com o prefeito a realidade das escolas estaduais e os possíveis impactos da municipalização, manifestando preocupação com as condições de trabalho e a continuidade da qualidade do ensino.

Representando a Escola Estadual Raul de Leoni, estiveram presentes as docentes Joana d’Arc Rezende de Souza, Vanuza Pereira, Renata Fernandes Carvalho e Soraia Santos. Da Escola Estadual Santa Rita de Cássia, participaram Cássia Lopes e Maria Helena Carvalho.

“Esclarecer que ainda não há nada definido, estamos em fases de estudos e tudo será realizado de forma clara, em acordo com a comunidade escolar. Da melhor forma para o município e servidores”, reforçou o prefeito.

A administração municipal realiza levantamento de dados para avaliar os impactos financeiros e estruturais da possível municipalização. O prefeito reiterou que qualquer decisão será tomada de forma participativa, transparente e comprometida com o bem-estar da comunidade escolar e a sustentabilidade do município.

PMV

Comentários