Haverá aplicação de 1ª e 2ª doses em locais alternados, somente a pé.
O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o cronograma de vacinação para os dias 16 e 17 de agosto. Haverá aplicação da 1ª dose na Divisão de Saúde da UFV (Universidade Federal de Viçosa), além da aplicação da 2ª dose na sala de vacinas do centro (antiga Policlínica), somente a pé.
Primeira Dose
Na segunda-feira, 16, das 8h30 às 11h, acontece a vacinação dos Trabalhadores Industriais de 28 anos completos, na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé. Os profissionais deverão apresentar original e cópia de comprovação de CNAE (consta no CNJP) e carteira de trabalho ou contracheque.
Ainda na segunda-feira, 16, das 8h30 às 11h, acontece a vacinação das gestantes e puérperas. A vacinação será realizada na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé. A vacinação das gestantes e puérperas só será realizada com a apresentação da indicação médica autorizando a receber a vacina (Pfizer ou Coronavac), conforme Nota Técnica Nº2/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID/MS). Além disso, deverá ser apresentado o comprovante de residência de Viçosa e documentos pessoais. Todos os documentos deverão estar na versão original e cópia, que ficarão retidas para fins de auditoria, caso necessário. As puérperas deverão apresentar ainda o cartão de vacina do bebê.
Na terça-feira, 17, das 8h30 às 11h, serão vacinadas as mulheres de 28 anos completos. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens de 28 anos completos. A vacinação será realizada na Divisão de Saúde da UFV, somente a pé. Todos deverão apresentar CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência em Viçosa.
Segunda Dose
Na terça-feira, 17, das 13h30 às 16h acontece a revacinação das gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da Coronavac no dia 20 de julho. A aplicação acontece na sala de vacinas do centro (antiga Policlínica), somente a pé.
Todas deverão apresentar o cartão de vacinação da 1ª dose, CPF e cartão do SUS.
Para ser vacinada com 1ª ou 2ª dose, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.
PMV