Um caso de homicídio consumado foi registrado na madrugada de sábado, dia 9 de julho, na Avenida Doutor Carlos Soares, no bairro São Jorge. As autoridades policiais foram acionadas após o crime e tomaram as devidas providências.
De acordo com informações da polícia, equipes de rádio patrulhamento e da Rocca da PMMG, foram deslocadas até o local após receberem uma denúncia de troca de tiros. No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento “Japa Honey”, que relatou que seu funcionário, Gabriel Silva, havia sido alvo de diversos disparos de arma de fogo e estava caído dentro do estabelecimento.
Os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida. O local foi isolado e as equipes do Samu e da perícia foram acionadas. O técnico da UBS, constatou o óbito. O perito da Polícia Civil constatou que o corpo apresentava 13 ferimentos provenientes de arma de fogo.
Após os trabalhos das equipes técnicas no local, o corpo foi liberado e a Funerária de Plantão foi acionada para realizar a remoção. A polícia teve acesso as imagens do sistema de videomonitoramento de seu estabelecimento, que forneceram características físicas do autor dos disparos.
Após receberem ligações anônimas de que o autor do homicídio estava na Praça Correia Dias, em companhia de sua esposa, a guarnição se dirigiu ao local e realizou a abordagem de um indivíduo identificado. Durante a revista, foram encontrados vários materiais em sua bolsa, incluindo um par de chinelos preto e amarelo e uma blusa preta de capuz e manga cumprida da marca Lacoste, que coincidem com as características do autor dos disparos nas imagens de videomonitoramento.
Chamou a atenção dos militares, o fato de que os chinelos e a blusa estavam encharcados dentro da bolsa. Com base nas evidências, nas informações recebidas e nas várias ligações anônimas afirmando o suspeito era o autor do crime, ele foi conduzido à delegacia de plantão, sendo acompanhado por seu advogado para preservar sua integridade física. O suspeito foi apresentado ao delegado de polícia para as providências cabíveis.