Na manhã de sábado (23), um ataque a tiros deixou dois mortos e uma mulher ferida na Rua Capitão Geraldo Walter Cunha, no bairro Vila Aprazível, em Visconde do Rio Branco.
As vítimas fatais foram identificadas como Lucas da Silva Lopes, de 30 anos, e Geovana Lopes de Freitas, de 21 anos. Ambos estavam na via pública quando foram atingidos por disparos efetuados de dentro de um veículo Renault Logan prata, que deixou o local em alta velocidade. A terceira vítima, de 43 anos, estava em um estabelecimento comercial e foi atingida por um disparo. Grávida, ela foi socorrida ao Hospital São João Batista e não corre risco de morte.
A Polícia Militar recolheu no local cápsulas de munições calibres 5.56 e 9mm, indicando o uso de armas de alta potência, como fuzis. Durante as diligências, câmeras de segurança mostraram os autores fugindo em direção à zona rural pela estrada conhecida como Rua das Pedras, onde o veículo foi incendiado após o crime. Em outra gravação, foi identificado um homem que retirou um objeto semelhante a uma arma de fogo da cintura de Lucas após o ataque, antes de fugir.
De acordo com a polícia, Lucas tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era suspeito de ser mandante de vários homicídios na região. As investigações seguem por conta da Polícia Civil que já está trabalhando no caso.
A Polícia Civil e Militar disponibiliza o disque denuncia 181 para informações anônimas.