PONTE NOVA – Na última terça-feira, por volta das 10h da manhã, a Sala de Operações da Unidade recebeu várias ligações dando conta de um intenso tiroteio nas proximidades da portaria do Complexo Penitenciário.
Várias viaturas deslocaram até o local e realizaram contato com os policiais penais e outras testemunhas, os quais relataram que, dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE teria se aproximado de um automóvel Fiat Palio prata que já estava estacionado nas proximidades do Complexo. Segundo as testemunhas houve uma breve discussão que precedeu os disparos, que ocorreram em todas as direções. Os próprios Policiais Penais também intervieram efetuando disparos para tentar cessar a ação dos criminosos.
Durante a ação os dois ocupantes da motocicleta abandonaram o veículo caído ao solo e fugiram sentido um matagal na região do passa cinco, os outros três ocupantes do automóvel também evadiram sentido a rodovia.
No local, os militares constataram que a motocicleta que os criminosos utilizaram era produto de furto ocorrido no dia 08/02/2021 na cidade de Ponte Nova/MG.
Após várias diligências, os dois envolvidos da cidade de Ponte Nova foram identificados, sendo um deles presos no bairro Vila Alvarenga. Além disso, as equipes difundiram as informações para todas as unidades vizinhas, para que mantivessem as atenções ao veículo Fiat Palio ocupado pelos outros três infratores.
Ainda durante a tarde de ontem aportou informação de que na região de Itaverava/MG, havia um veículo com as mesmas características que estava capotado às margens da rodovia, aos realizar a aproximação os policiais perceberam que os três autores evadiram sentido a um matagal. De imediato foi acionado o apoio da ROCCA (Canil da PM) da cidade de Conselheiro Lafaiete e equipes da do policiamento operacional. Nas proximidades do veículo os militares localizaram 03(três) carregadores alongados, utilizados em armas semi-automáticas. Além disso, após várias horas de buscas, já na manhã de hoje (dia 31) as equipes conseguiram localizar na mata os três autores e três pistolas cal 9mm.
Os autores não quiseram esclarecer os motivos que resultaram no crime, há a suspeita de que seria uma suposta desavença ocorrida no interior do Complexo Penitenciário.
Os envolvidos presos em Itaverava, são oriundos da cidade de Itabira/MG.
Polícia Militar