Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Apreensão feita em Rio Pomba

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou diversas operações no último sábado, 17 de fevereiro, em cidades da Zona da Mata, resultando na prisão de criminosos, apreensão de armas e combate ao tráfico de drogas. A principal ação foi a Operação Hércules II, que teve como objetivo combater o crime organizado, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios.

Operação Hércules II: prisões e apreensões

A operação foi realizada nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, São Geraldo, Mercês e Rodeiro. Durante a ação, foram cumpridos diversos mandados judiciais, resultando nos seguintes números:

  • 07 prisões (04 por mandado e 03 em flagrante)
  • 03 armas de fogo e 01 simulacro de fuzil apreendidos
  • 167 munições calibre .45, 56 munições calibre 5.56, 50 munições calibre .380 e outras de diversos calibres
  • 17 buchas de maconha
  • 08 câmeras de monitoramento, 02 lunetas, 01 carregador caracol de pistola, 01 carregador caracol de fuzil, 01 cinto de guarnição operacional e um kit de ferramentas de armeiro
  • Certa quantia em dinheiro apreendida

Durante as investigações, um dos presos foi identificado como membro de facção criminosa responsável por recrutar pessoas para a organização.

Apreensão de drogas e menor envolvido no tráfico em Rodeiro

Durante a Operação Hércules II, a Polícia Militar flagrou um adolescente de 14 anos envolvido no tráfico de drogas no centro de Rodeiro. Ao avistar a viatura, o menor tentou fugir e descartou um objeto sobre um telhado.

Após resistência do morador em abrir a porta, os policiais precisaram arrombar o imóvel, onde encontraram drogas, dinheiro e equipamentos de monitoramento. O menor confessou ser responsável pela venda dos entorpecentes e afirmou responder a um homem de 21 anos, residente em Ubá, a quem chamava de “patrão”. Ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Apreensão de armas e prisão de suspeitos em Ubá.

Na cidade de Ubá, um homem de 21 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso após mandado de busca e apreensão. Os militares cercaram sua residência e, ao entrar, localizaram duas pistolas (calibres 9mm e .40) escondidas sob o travesseiro.

Ele alegou que usava as armas para se proteger de rivais. No imóvel, também foi encontrada uma quantia em dinheiro. Uma mulher de 29 anos, que estava na casa, também foi detida. Ambos foram conduzidos à delegacia.

 

Comentários