Na última quinta-feira, 02/06, a Polícia Militar recebeu um chamado de que estaria ocorrendo um roubo de carga na localidade conhecida como Cunhas, município de Piranga e estariam seguindo sentido a cidade de Porto Firme pela MGT-482.
Segundo informações da Sala de Operações da Polícia Militar, o comandante do destacamento de Porto Firme teria recebido uma ligação e já estaria fazendo o contato visual com os autores, sendo de imediato acionado o bloqueio da via.
A polícia de Viçosa se deslocou para a localidade conhecida como Alto do Leite e também na Varginha e quando se deslocavam sentido Piúna, avistaram o caminhão suspeito na estrada do Alto do Leite com um ocupante (motorista). Ao ser abordado o suspeito fugiu sem que fosse notado o rumo que tomou.
Foram acionadas as demais viatura e foi realizado um rastreamento intenso pela região, sendo que durante as buscas conseguiram achar a vítima, um homem de 39 anos, em um determinado local da estrada de terra, sendo ele o proprietário do veículo roubado.
Em contato com o comandante do destacamento da Polícia Militar em Porto Firme, o mesmo afirmou que se deslocava em seu veículo particular pela MGT-482, sentido a cidade de Porto Firme, quando recebeu uma ligação informando do roubo da carga, momento em que se deparou com o caminhão e uma motocicleta Honda/CG 125 de cor vermelha na escolta da carga, tendo acionado os demais policiais da região, incluindo a 10ª CIA em Viçosa.
Segundo o policial, ele realizou o monitoramento visual do veículo suspeito até a localidade do Alto do Leite, quando avistou a viatura da PM, tendo ele retornado ao local momentos depois, quando o caminhão já se encontrava com as demais viaturas do cerco.
Segundo o comandante da Polícia Militar do destacamento da Polícia Militar de Porto Firme, quando avistou o caminhão, percebeu que o condutor do mesmo era um rapaz de cor branca, trajando uma blusa de moletom cor preta, utilizando uma máscara de proteção cor preta também. Já o condutor da moto era um homem de pele morena, aproximadamente 1,75 m, cabelos curtos de cor preta, bigode preto, trajando calça cor preta, blusa de agasalho na mesma cor da calça e capacete com viseira na cor preta.
A carga recuperada soma um valor total de mais de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).