A Polícia Civil de Teixeiras realizou na data de ontem 01/12, com apoio da PM, o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão expedido pela justiça criminal daquela cidade.
A operação batizada de Independência, tem o objetivo de investigar a atuação de um escritório de advocacia, administrado por um advogado e seus dois irmãos, acusados de lesar aposentados.
As investigações começaram no final de 2020, quando o ministério público e a Polícia Civil foram procurados por vítimas do suposto estelionato aplicado pelos acusados.
Uma das vítimas teve o prejuízo de aproximadamente R$55 mil reais. De acordo com a polícia, os prejuízos contra os aposentados são imensuráveis.
As vítimas procuravam o escritório para requerer sua aposentadoria, para receber pelos serviços prestados, os acusados ficavam com os cartões da aposentadoria, recebiam salário e faziam empréstimos. Muitas das vítimas recebiam um valor baixo, repassados por eles.
Representantes da OAB acompanharam as buscas no escritório e na casa do advogado investigado.
A Polícia apreendeu documentos, procurações, e vários cartões de aposentadoria, inclusive de deficientes mentais.
As investigações ainda estão em fase de apuração. Sete inquéritos policiais foram instaurados, dois por intermédio do Ministério Público e cinco através de vítimas que procuraram a delegacia.
A Polícia Civil informou que vítimas que se sentiram lesadas pelos acusados, podem procurar a delegacia da Polícia Civil de Teixeiras para formalizar a denúncia.
O telefone da delegacia é 31-38951401