Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Narcóticos e Homicídios de Ubá, deflagrou a Operação Deméter, que resultou na prisão de três pessoas e na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas altamente organizado. Durante a ação, foram apreendidos granadas, drogas e diversos materiais ilícitos.

A operação foi desencadeada na quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, após dois meses de investigações. No bairro Agostinho Amato, os policiais localizaram um “bunker” usado para a comercialização de entorpecentes. O local era fortemente protegido com chapas de aço e monitorado por mais de 15 câmeras de segurança.

Uma mulher de 28 anos, apontada como líder do tráfico, foi presa em flagrante. Seu companheiro, suspeito de ser um dos operadores do esquema, está foragido. Outro homem, de 29 anos, também foi preso por envolvimento nas atividades ilícitas.

No bunker, o esquema funcionava com precisão: os usuários acionavam um interfone que se conectava ao quarto da suspeita, onde ela monitorava as câmeras de segurança e autorizava as transações. Apesar de parte das drogas ter sido descartada durante a abordagem, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes.

No dia seguinte, 19 de dezembro, outro ponto de tráfico foi desmantelado no mesmo bairro. Durante o cumprimento de mandado de busca, um jovem de 19 anos tentou fugir pelo terraço, deixando para trás 187 tabletes de maconha e uma granada. Ele foi capturado ao invadir uma residência vizinha, onde tentou se esconder.

Além disso, foram apreendidos cerca de 200 pinos de cocaína, porções de crack, haxixe, ecstasy, balanças de precisão, munição, carregador de arma de fogo e até uma estufa para cultivo de maconha. Diante da presença do explosivo, uma equipe antibombas foi acionada e realizou a detonação do artefato.

O delegado responsável pela operação, Douglas Mota, ressaltou que a ação enfraquece a estrutura do tráfico de drogas, que atua na região há cerca de dez anos. “Estamos comprometidos em continuar combatendo o narcotráfico, desmantelando os ‘bunkers’ e trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população de Ubá e cidades vizinhas”, afirmou.

A Operação Deméter reflete o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico organizado e assegurar maior tranquilidade para a comunidade.

Comentários