Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Polícia Militar prendeu dez pessoas em Raul Soares, na quarta-feira (12/2), por divulgarem informações sobre operações policiais em um grupo de WhatsApp. De acordo com a PM, os suspeitos compartilhavam em tempo real os locais onde estavam sendo realizadas blitzes e fiscalizações, comprometendo o trabalho da polícia na cidade.

Durante a realização de uma operação de fiscalização, a PM percebeu que informações estavam sendo repassadas no grupo “Conexão Mil Grau”, onde os integrantes alertavam sobre as ações policiais. Diante disso, os militares encerraram a operação inicial e deram início a uma nova ação para identificar e prender os responsáveis pelos vazamentos.

Por meio de investigações, os administradores e participantes ativos do grupo foram identificados. Os suspeitos foram localizados e conduzidos à delegacia, onde podem responder por crimes relacionados à obstrução da atividade policial e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

A Polícia Militar reforçou que a divulgação desse tipo de informação compromete a segurança da população e facilita a ação de criminosos. A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar se há mais envolvidos no de outras pessoas no crime.

Comentários