Durante a Operação PMMG 250 Anos: Semana Santa e Tiradentes 2025, equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente (4ª Cia PM MAmb) prenderam um homem por conduzir uma motocicleta com sinais identificadores adulterados na zona rural de Araponga, próximo à Fazenda do Brigadeiro, área pertencente ao Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.
A abordagem ocorreu por volta das 9h45 da última sexta-feira (18), quando os militares visualizaram o veículo trafegando sem placa. Ao realizarem a vistoria, constataram que o número do chassi estava suprimido. O condutor relatou que havia adquirido a motocicleta pelo valor de R$ 2.000,00.
Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime previsto no artigo 311, §2º, inciso III do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Após avaliação médica no Centro de Saúde 24h do município, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado.