Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Uma motocicleta modelo XRE 300, cor preta, foi apreendida pela Polícia Militar durante patrulhamento na cidade de São Gotardo. O veículo estava estacionado em uma oficina mecânica e foi identificado como sendo utilizado em diversas ocasiões para direção perigosa nas vias públicas da cidade.

O veículo foi encontrado sem placa de identificação e outros itens obrigatórios, o que levantou suspeitas dos policiais. Ao questionarem os presentes na oficina sobre o proprietário ou condutor da motocicleta, ninguém se apresentou. O proprietário da oficina informou que o condutor havia deixado a motocicleta para trocar o óleo e retornaria mais tarde.

Através da pesquisa no sistema informatizado usando o chassi e a numeração do motor, foi constatado que a motocicleta estava registrada no município de Vespasiano, licenciada para o ano de 2024. Além disso, no dia anterior, o autor que pilotava a moto roubada ligou diversas vezes para o número de emergência 190, zombando e desafiando a polícia a capturá-lo.

Com base nas informações obtidas, a motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Detran, e os autos de infração foram lavrados. No dia seguinte, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que a motocicleta apreendida era clonada. A denúncia também indicou um perfil no Instagram, onde o proprietário postava vídeos praticando direção perigosa na moto clonada.

Durante a investigação, os policiais localizaram o perfil e confirmaram a adulteração da placa e do chassi da motocicleta. Constatou-se que a motocicleta clonada tinha registro de clonagem feito pela Polícia Civil de Jequeri.

A Polícia Militar continua em rastreamento para localizar o responsável pela motocicleta. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo para as providências cabíveis.

Comentários