A ação policial aconteceu na tarde de ontem (05/05), na rua Orvila Pereira Santiago, Policiais Militares da cidade de Viçosa, receberam informações da Policia Militar de Ponte Nova, que haviam cumprindo um Mandado de prisão em desfavor de um indivíduo, o qual foi preso em Ponte Nova, porém, residia em Pedra do Anta.
Haviam informações da possibilidade de ele possuir armas de fogo em sua residência naquela em Pedra do Anta.
Policiais Militares da cidade de Viçosa e Teixeiras deslocaram até Pedra Do Anta para averiguarem a situação.
Em Pedra do Anta, as equipes iniciaram as diligências e identificaram o local em que o cidadão preso trabalhava, tendo localizado neste estabelecimento uma pessoa, que após técnicas de interrogatório, conseguiram apurar que esta pessoa estava fabricando uma arma de grosso calibre, tipo metralhadora, em sua residência e essa arma seria para o autor que foi preso em Ponte Nova, pois este, havia pedido que ele fabricasse este armamento para ele, tendo cobrado a quantia de R$ 2.400,00 para fabricar o armamento.
Durante as diligências, esta arma de fogo foi apreendida e o autor preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária. O armamento que estava em fase final de fabricação é semelhante a uma metralhadora com tripé, que, possivelmente, seria utilizada em benefício ao tráfico ilícito de entorpecentes