Um homem de 28 anos foi preso ao tentar vender o próprio filho, de 3 anos, por R$ 10, para comprar drogas. O crime aconteceu na rodoviária de Manhuaçu, na noite desse sábado (1º).
A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia por volta das 23h30 de sábado. Os militares foram acionados por pessoas que alegavam que um homem com uma criança no colo, no corredor entre as barracas de comerciantes ambulantes, perto da rodoviária, tentava vender o filho. De acordo com o boletim de ocorrência, ele parecia estar sob efeito de drogas, e oferecia a criança por R$ 10 para que quisesse comprá-la. O valor seria gasto com a compra de entorpecentes.
Uma mulher de 48 anos pegou a criança e esperou a chegada dos policiais. No momento em que a PM chegou ao local, as pessoas estavam revoltadas com a atitude e cercavam o homem. Quando foi abordado pelos militares, o homem confirmou que havia feito uso de maconha, mas negou a tentativa de venda do filho.
O homem estava muito agitado e alterado, com isso, não conseguia se lembrar da data de nascimento da criança. O menino, que estava muito assustado, foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, na qual foram feitos exames e verificado sinais de maus tratos.
A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e o homem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Manhuaçu.
Com informações BAHZ