No último domingo, 24/04, a Polícia Militar de Piranga realizava a ‘’Operação Inconfidência Mineira 2022’’ no intuito de coibir os crimes na zona rural da cidade.
Durante patrulhamento os militares realizaram abordagem em um estabelecimento comercial na localidade conhecida como Catanha e verificaram um veículo parado em frente ao comércio. Foi constatado que o mesmo não possuía o chassi de identificação gravado no chassi, possuindo numeração numa plaqueta. O miolo da ignição encontrava-se estourado. A placa do veículo dizia ser de Contagem-MG.
O veículo possui o tanque na cor vermelha, mas com sinais de ter sido pintado na cor azul e para-lamas na cor preta. Ao ser realizada consulta no sistema, foi visto que a placa do veículo investigado na verdade se trata de um veículo fora de circulação, o chassi gravado na plaqueta é de uma Honda CG-125 ano 1987 cor branca, licenciada no município de Ervália, com último licenciamento no ano de 2003. A numeração do motor não foi possível consultar.
Durante a fiscalização do veículo, um homem de 49 anos se apresentou como dono do mesmo, afirmando ter o adquirido há aproximadamente dois anos, de uma pessoa que ele não recorda.
Foi realizada a apreensão do veículo, sendo comunicado o guincho credenciado de Piranga para remoção do mesmo. Ao homem de 49 anos foi dada voz de prisão em flagrante de delito.