Na manhã deste domingo (8), uma jovem de 19 anos relatou ter sido vítima de importunação sexual na Avenida Ernesto Lopes, no Centro de Coimbra. Ela foi abordada por um homem desconhecido enquanto passava em frente à Estação Mineira.
De acordo com a vítima, o homem, de cútis branca, estatura mediana e forte, trajando camisa azul-claro, boné branco, bermuda branca e tênis colorido, pediu informações sobre uma via vicinal próxima ao local. Ele a convenceu a acompanhá-lo por cerca de 100 metros em uma estrada que inicia na entrada da cidade. Durante o percurso, o suspeito teria dito que queria urinar e solicitado que a jovem segurasse seu órgão genital. Diante da negativa, o homem a ameaçou, mas a vítima conseguiu se desvencilhar e retornar à via urbana.
A jovem acionou a Polícia Militar, que iniciou imediatamente um rastreamento com a presença dela nas redondezas, na tentativa de localizar o suspeito. Ele teria afirmado ser natural de Visconde do Rio Branco, mas, até o momento, não foi encontrado.
A vítima, que dispensou atendimento médico, foi levada com segurança até sua residência após receber orientações da polícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Viçosa, que dará continuidade às investigações.