Na noite de ontem sexta-feira (25), durante a realização da Operação Trânsito Seguro na Avenida Joaquim Lopes de Faria, em Viçosa, um homem de 30 anos foi preso após desobedecer ordem de parada e colocar em risco a vida de policiais militares.
De acordo com a polícia, as equipes estavam com a via devidamente sinalizada com cones e a viatura com giroflex ligado, quando um veículo VW Gol se aproximou em alta velocidade. Mesmo após ordem de parada, o condutor não obedeceu, atingiu um dos cones e quase atropelou um policial, que precisou pular na calçada para evitar ser atingido.
Diante da iminente ameaça, um sargento efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao veículo, para resguardar a segurança dos militares e dos presentes. O tiro não atingiu o automóvel nem o condutor. O veículo só parou a alguns metros adiante.
O motorista foi identificado como T.E.F, natural de Viçosa. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ele é o mesmo condutor envolvido em um acidente fatal ocorrido no dia 16 de abril deste ano, no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde, pilotando uma motocicleta, atropelou e matou uma mulher, evadindo-se do local sem prestar socorro.
Questionado, o motorista alegou que o giroflex da viatura teria ofuscado sua visão e que teria tentado frear, mas só conseguiu parar mais adiante.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa, onde foi ratificado o flagrante por tentativa de homicídio contra policiais e permanece à disposição da Justiça.