Compatilhe esta publicação:
Facebook
Google+
O acidente aconteceu por volta de 16 horas de sábado (1), no povoado de Monte Celeste, em São Geraldo.
De acordo com a polícia, Hélio Abrantes de 60 anos, estava em sua motocicleta Honda CG Todday 125, quando se envolveu em um acidente com um automóvel GM/Corsa emplacado no de Duque de Caxias RJ. A batida teria acontecido na estrada de terra que liga à cidade de Coimbra.
Após a colisão, o condutor do automóvel fugiu do local sem prestar socorro deixando o carro para trás.
Hélio foi socorrido e encaminhado ao hospital com vários ferimentos graves, entre eles, traumatismo craniano, sendo encaminhado ao hospital em Visconde do Rio Branco, onde não resistiu e faleceu.
Se identificado o condutor poderá responder pelos crimes previstos nos artigos 304 e 305 do código de trânsito brasileiro (CTB).
Oque diz a lei:
Art. 304. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública:
Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.
Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.
Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída:
Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
A polícia civil está investigando o caso.
Portal Viçosa Urgente
error: Proibido a Cópia, Este Conteúdo é Protegido Por Lei!