A Polícia Militar de Viçosa realizava cobertura a Fiscalização da Prefeitura de Viçosa na Avenida Santa Rita no último sábado, 07/05, por volta de 23h51, quando estava lotado o local e presenciou um veículo cortando giro no meio da aglomeração.
Ao se aproximarem do veículo os policiais conseguiram identificar o carro, um Fiat Marea Preto, sendo dada ordem de parada para o condutor, tendo ele desobedecido a Polícia e fugiu em alta velocidade sentido Avenida Bueno Brandão (Balaústre). De imediato os policiais passaram as informações do veículo para a sala de operações que delegou mais viaturas na perseguição.
O Fiat Marea passou por várias ruas como: Papa João XXIII, Silva Pontes, até chegar a Rua Sofia Bernardes, quando diminuiu a velocidade e acionou a abertura do portão eletrônico de uma garagem. Os militares durante toda a perseguição usaram giroflex, buzina e sirene para que o condutor do veículo parasse o carro, sendo ignorado as ordens. O homem de 39 anos que conduzia o Fiat Marea também não respeitou a ordem de parada dos policiais quando diminuiu a velocidade para entrar na garagem, tendo os militares adentrado no local para realizar a prisão em flagrante e terem que usar técnicas de imobilização para algemar o homem.
O condutor foi devidamente identificado e disse aos policiais que bebeu na noite em questão, foi possível ver que o homem também avançou o sinal vermelho.
O veículo foi removido para o pátio credenciado e o condutor encaminhado ao quartel para conclusão da ocorrência, onde seu advogado se fez presente. O condutor foi encaminhado ao Hospital São Sebastião para ser atendido, mas negou ser medicado. Foi dado voz de prisão em flagrante e o homem encaminhado para a Delegacia, onde foi acompanhado pelo seu advogado.