O caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Um homem de 31 anos, que não teve o nome revelado e não tinha passagem pela polícia, foi preso na manhã de segunda-feira 01/11, pelo crime de importunação sexual contra duas adolescentes.
As menores de 13 anos, acionaram a PM na escola Ministro Edmundo Lins em Viçosa, e disseram que adentraram no ônibus no bairro Santa Clara, com destino à escola.
No trajeto o motorista puxou conversa com elas e pediu o número do WhatsApp das menores.
Ainda de acordo com as vítimas, ele propôs para que elas não fossem para escola, e saíssem com ele. Ainda durante o trajeto próximo do colégio de Viçosa, o motorista teria parado o coletivo apara urinar do lado de fora. Retornando para o coletivo e insistido em chamá-las para saírem.
O acusado que não tinha passagens pela polícia, foi localizado por policiais militares e confirmou que as menores haviam entrado no coletivo no bairro Santa Clara, entretanto negou que ter chamado as menores para sair, ele informou que imagens de câmeras do ônibus, serão disponibilizadas pela empresa Viação União, e podem confirmar sua versão.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual, sendo autuado no artigo 215 A, do código penal e segue à disposição da justiça no presídio de viçosa.
Oque diz a lei:
Art. 215 -A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.”