Na manhã de 9 de setembro de 2024, Pedro Henrique Albuquerque Cordeiro, de 26 anos, morreu após colidir frontalmente com um caminhão na rodovia MG-265, próximo ao km 120, em Urucânia. O acidente aconteceu por volta das 10h50, quando o condutor do caminhão teria se distraído devido a um problema mecânico e invadiu a contramão, ocasionando a colisão.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão, que seguia sentido MG-329, relatou que o veículo apresentou sinais de superaquecimento no radiador, o que fez com que ele se distraísse ao observar o painel. Nesse momento, Pedro Henrique, que trafegava em sentido contrário, não conseguiu evitar o impacto, colidindo com a lateral direita do caminhão.
A vítima, que estava de capacete, morreu ainda no local. O médico que atendeu a ocorrência constatou o óbito de Pedro Henrique. O condutor do caminhão, que não sofreu ferimentos, foi encaminhado para atendimento médico, mas estava visivelmente abalado.
A perícia técnica foi acionada e constatou que o caminhão estava com o tacógrafo vencido. O veículo foi liberado ao motorista, que se prontificou a comparecer à delegacia para prestar maiores esclarecimentos.
O corpo de Pedro Henrique foi entregue à funerária e a motocicleta foi recolhida por familiares. A Polícia Civil de Jequeri investigará as circunstâncias do acidente.