Jandir Botelho estava internado desde o dia 19/04,ele matou o cunhado no domingo, não satisfeito matou a tiros a própria esposa na terça-feira, depois tentou suicídio atirando em sua cabeça.
O caso foi de grande repercussão em toda a região, devido a brutalidade dos crimes
Entenda o caso.
A morte do cunhado.
Moradores da localidade do córrego das Carapinas, zona rural de Araponga, ficaram assustados com os episódios de violência vividos desde o ultimo domingo 17/04.
No domingo 17/04, por volta das 20hs à polícia militar foi acionada na localidade onde testemunhas que passavam pela estrada rural, encontraram um homem caído já sem vida.
No local testemunhas que estavam em um bar, informaram que a vítima era Cleisemar José Botelho (34) e que o autor dos disparos era o seu cunhado Jandir Botelho (40), a vítima estava próximo de uma motocicleta quando foi atingida por disparos de arma de fogo, ele tentou correr, mas morreu no local.
Policiais estiveram na casa do suspeito onde foram recebidos pela esposa, ela relatou que não sabia da morte de seu irmão, disse ainda que o seu marido havia entrado em casa, trocado de roupa e saído pela porta dos fundos sem dizer nada. Ela entregou aos militares um par de roupas que ele estava usando antes de chegar em casa. A PM realizou rastreamento mais não encontrou o suspeito Jandir.
A morte da esposa e tentativa de suicídio.
Terça-feira 19/04.
Por volta das 15:48, a PM foi novamente acionada á comparecer no córrego das Carapinas, onde moradores disseram que o autor Jandir havia efetuado três disparos de arma de fogo em sua esposa Malcione Aparecida Botelho (22), ainda segundo vizinhos Malcione estava na casa dos pais desde domingo, data da morte de seu irmão.
Ela retornou para a residência somente para tratar de alguns animais, porém não esperava que o seu marido estivesse escondido na casa, Jandir efetuou três disparos em Malcione e em seguida tentou se enforcar e atirou no seu ouvido esquerdo.
Ambos foram socorridos por vizinhos e encaminhados em uma ambulância para Viçosa em estado grave, Malcione Aparecida não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos após dar entrada no hospital São João Batista. Jandir continuava internado e seu estado de saúde era grave, ele não resistiu e faleceu no ultimo sábado 30/04. A polícia civil já havia pedido a prisão preventiva dele.