Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+ WhatsApp

Durante patrulhamento na madrugada do dia 20 de março, por volta de 4hs, a Polícia Militar abordou um veículo Ford Fiesta com os faróis apagados no bairro Violeira, em Viçosa. O local era ermo e com baixa iluminação, o que levou os militares a suspeitarem da situação. Na abordagem, foi encontrado no interior do carro um grande número de ferramentas e objetos como botijão de gás, máquina de solda, roçadeiras, lanternas táticas, entre outros itens.

O condutor do veículo, de 47 anos, relatou que havia saído da cidade de Juiz de Fora com destino a Ubá, mas se perdeu no caminho. Ele já possuía diversas passagens pela polícia, principalmente por crimes contra o patrimônio, como furtos e receptações. O veículo, com placa da cidade de Rio Branco, apresentava documentação em desacordo e não estava registrado em nome do condutor.

Diante da suspeita de ligação com crimes ocorridos na região, o veículo foi removido para o pátio credenciado, e os materiais encontrados foram mantidos em seu interior por não haver comprovação de procedência.

Poucas horas depois, por volta das 8h30 do mesmo dia, a Polícia Militar foi acionada para atendimento a um furto em estabelecimentos comerciais na Avenida Silva Araújo, no bairro São José do Triunfo, também em Viçosa. Três empresas foram alvos da ação criminosa. Em uma delas, foram levados diversos materiais, que, posteriormente, foram reconhecidos nas imagens da ocorrência registrada durante a madrugada.

Com base nessas informações, a PM iniciou rastreamento em Viçosa, Visconde do Rio Branco, Ubá e outras cidades da região. O suspeito foi localizado e preso em flagrante no pátio de um supermercado em Ubá, após ser identificado por equipes da PMMG.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde foram adotadas medidas cabíveis.

Comentários