Na noite deste domingo (04), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na Rua Carlindo Pinto, bairro Paulo Giardini, em Urucânia. No local, a equipe policial encontrou o corpo de Ramon Filho Germano dos Santos, de 22 anos, coberto por uma manta. Populares presentes informaram que a equipe da Policlínica, já haviam realizado o atendimento inicial e confirmado o óbito.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima havia retornado a Urucânia há menos de 15 dias, após ter se mudado para São Miguel do Anta devido a dívidas de drogas. A família relatou que ele estava em busca de emprego como servente de pedreiro e que era usuário de drogas, mas não tinham conhecimento de dívidas atuais.
Três residências próximas ao local do crime possuíam câmeras de segurança, mas nenhuma estava funcionando no momento do ocorrido. Durante as diligências, surgiram informações de que o suspeito seria uma homem de 33 anos, conhecido no meio policial estaria envolvido no homicídio. O suspeito é temido por muitos na comunidade, e a ausência de testemunhas formais foi atribuída ao medo de represálias.
A polícia realizou buscas na residência do suspeito, sendo recebida por sua esposa, que informou não saber o paradeiro do marido. Durante a busca, nada foi encontrado.
A perícia técnica, da PCMG constatou três perfurações na cabeça da vítima, provenientes de disparos de arma de fogo. Nas roupas foi encontrada uma pequena pedra de crack.
O corpo foi liberado à funerária, e as guarnições da PMMG continuam em diligências para identificar e prender o responsável pelo crime.