Na noite de 04 de abril de 2024, em uma propriedade rural localizada no Córrego São Mateus, em Coimbra, ocorreu um roubo a mão armada. A vítima, de 42 anos, relatou à polícia que, ao se aproximar de seu sítio por volta das 21:00, foi interceptado por um veículo Fiat Linea de cor prata, que bloqueou a estrada de acesso à sua propriedade.
Uma mulher que estava no carro pediu ajuda para uma suposta pane no veículo. Quando a vítima se aproximou para auxiliar, foi surpreendida por dois homens armados que saíram do mesmo carro, anunciando o assalto e o renderam com uma arma de fogo. Sob ameaça, a vítima e um dos assaltantes dirigiram até a residência, onde os criminosos exigiram dinheiro e objetos de valor.
Os ladrões, tinha informações sobre a profissão da vítima e a suposta posse de dinheiro da vítima, conseguiram levar cerca de R$ 15.000 em dinheiro, além de um dispositivo eletrônico gerador de token, dois cordões de ouro, dois anéis de ouro e uma carabina de pressão. A vítima foi instruída a não contatar a polícia até as 22:30, o que foi obedecido.
Investigações posteriores, auxiliadas por câmeras de videomonitoramento, indicaram que o veículo suspeito veio da direção de Viçosa e retornou após o crime, não sendo possível identificar a placa do carro. As descrições dos criminosos eram limitadas, mas a vítima mencionou que consistiam em dois homens e uma mulher, todos vestindo roupas escuras e com rostos cobertos.
A operação policial está em andamento, com esforços contínuos para rastrear e capturar os responsáveis pelo ato criminoso, que aparentemente possuíam informações detalhadas sobre a vítima e sua rotina.