MANHUAÇU (MG) – O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o grave acidente por volta das 19h de segunda (07/09), no quilômetro 579 da BR – 116, em São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu. Uma árvore de grande porte caiu em cima de um ônibus da Viação São Geraldo e matou dois passageiros: Maria dos Santos Souza e Marcos Luiz dos Santos.
A árvore pesando toneladas atingiu o ônibus devido a uma chuva acompanhada de vento forte que caiu naquela região.
Segundo tenente Flávio, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, no ônibus estavam o motorista e seis passageiros. O motorista sofreu ferimentos leves e duas vítimas – uma delas em estado grave – foram levadas para a unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu. Duas vítimas não quiseram ser conduzidas ao pronto socorro, mas receberam toda a assistência do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações, o ônibus saiu de Garanhuns, Pernambuco, e tinha como destino São Paulo.
O acidente mobilizou 11 homens do Corpo de Bombeiros, que trabalharam durante horas, para a retirada dos corpos das vítimas das ferragens. Foi preciso o auxílio de um trator e de uma motosserra para cortar os troncos da árvore.
A tragédia causou quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da rodovia. A PRF registrou um boletim de ocorrência e um perito da Polícia Civil periciou a cena do acidente. Um representante da Viação São Geraldo também esteve no local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e das polícias.
Fonte: Portal Caparaó