Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na tarde de ontem 18/02, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no endereço dos fatos, onde segundo informações repassadas à Sala de Operações, teria ocorrido um ataque de animal (Pitbull).

No local, os militares depararam com a uma mulher com várias lesões na cabeça, braços, pernas e rosto, e seu filho recém-nascido socorrido ao Posto de Saúde local e, transferidos para o Hospital Arnaldo Gavazza, onde deu entrada com ferimentos na cabeça.

A mulher informou que foram até a residência da mãe do proprietário do animal e no momento em que deixavam o local, foram atacadas pelo cachorro da raça Pitbull.

Segundo populares, quando perceberam o ataque, utilizaram de um pedaço de madeira para cessar o ataque do animal, que retornou para o interior da residência de seu proprietário.

A dona da casa informou para a PM, que recebeu uma ligação da pessoa que acompanhava a vítima (avó) , informando que iria visitá-la para apresentar-lhe a criança que acabara de nascer, tendo ela orientado às visitas a não deslocarem até o local, pois o animal estaria bastante agitado.

Informou, ainda, que a avó da criança teria adentrado sozinha ao local, tendo sido novamente orientada a não adentrar na propriedade, tendo em vista que o animal estaria nervoso e seu proprietário lá não se encontrava, contudo, após deixar a residência, ela teria se esquecido de fechar o portão, o que permitiu a saída do animal e, consequentemente, seu ataque às vítimas.

O proprietário do animal informou que o cão é muito dócil, que nunca ocorreram ataques a qualquer pessoa e, às vezes, deixa o animal solto no quintal, uma vez que a propriedade é murada.

O autor foi conduzido para assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, tendo o animal ficado aos seus cuidados.

Mãe e filho passaram por atendimento médico e estão bem.

Comentários